quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO TAMBÉM É ISSO

NORMALMENTE QUANDO SE FALA EM EDUCAÇÃO NOS REMETEMOS APENAS AS SALAS DE AULA, POR ISSO PEDI A DOUTORA CARLA ABREU, MÉDICA-CLÍNICA E HOMEOPATA QUE NOS FORNECESSE A VISÃO MÉDICA DE EDUCAÇÃO, EIS NA INTEGRA A SUA FALA :
" EDUCAR, ORIENTAR, ENSINAR O IGNORADO PARA QUE O CONHECIMENTO O BENEFICIE. TORNAR MELHOR, MODIFICAR HÁBITOS, COSTUMES, CONDUTAS QUE PREJUDICAM ALCANÇAR UM DETERMINADO OBJETIVO/RESULTADO. EDUCAÇÃO EM SAÚDE É ISSO. DAR AS PESSOAS A NOÇÃO DO QUE SEJA   DESCONHECIDO PARA QUE POR VONTADE PRÓPRIA MUDE-SE HÁBITOS ROTINEIROS/ALIMENTARES/SOCIAIS/MENTAIS/EMOCIONAIS/AMBIENTAIS/FAMILIARES/PROFISSIONAIS VISANDO MELHORA DA PRÓPRIA SAÚDE E DOS FAMILIARES CONVIVENTES.

ENSINAR EM SAÚDE, NECESSITA-SE TER UMA VISÃO TÃO ABRANGENTE DO SER HUMANO OU DE FORMA INTEGRAL QUE NÃO PERMITA PARTICIONAR NEM TEÓRICA NEM PRATICAMENTE.
A PESSOA É UM TODO, COMPLEXO, INTEGRAL E INTERAGINDO. "
A VISÃO MÉDICA COLOCA EM CHEQUE A PREMISSA DE ALGUNS EDUCADORES QUE SE POSICIONAM CONTRÁRIOS A IDEIA DE UM SER ÚNICO NO EDUCANDO E OS VISUALIZAM COMO UMA PEÇA A SER MOLDADA A CRITÉRIO DE CADA EDUCADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário