sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PRÁ ALÉM-MAR

Hoje conversando com um amigo sobre educação fiquei abismada quando ele colocou que ainda não havia encontrado uma motivação para desenvolver as suas capacidades intelectuais, olhando em volta com relação a sua contribuição encontro satisfeita o seu site : www.papiba.pt.la, onde de uma forma leve podemos encontrar um leque de situações todas relacionadas a educação, observo que temos uma característica muito igual  em comum  que é quanto ao fato de levarmos o educando a desenvolver o gosto pelo xadrez, jogo primeiramente desenvolvido como estratégia de guerra que pode vir a ser uma arma nas nossas mãos de professor se for bem trabalhada, já que desenvolve toda a parte cognitiva do mesmo.
Saindo do site encontro o fórum : http;//papiba.omeuforum.net, onde tenho o prazer de encontrar como um dos moderadores o seu filho já voltado para as questões matemáticas.
Prá além-mar um amigo me diz que não encontra motivação na educação e no entanto desenvolve um trabalho belíssimo, inclusive levando o seu filho a se interessar por educação, se meu amigo consegue incentivar o seu filho estando desmotivado fico a imaginar o que pode ser produzido se houver uma motivação que o leve pelos caminhos intrínsecos dessa nossa profissão desgastante, desvalorizada porém emocionante.
Paulo, aí de Portugal contribua com a educação do jeito que você já vem fazendo, a melhor motivação que eu posso observar é a divulgação que você está fazendo da Universidade do Minho, onde encontrei um material excelente sobre Informática. 
Divulgar o teu trabalho, falar das tuas pesquisas é o mínimo que posso fazer para te dizer que isso é EDUCAÇÃO na sua essência, trabalho bem feito, aprimorado no dia a dia, que motivação maior você quer encontrar, você pode estar além-mar mas eu divulgo o teu trabalho aqui com muita convicção de que estou agindo acertadamente, posto que, se nossos colegas daqui pesquisarem junto ao teu trabalho e contribuirem de forma substancial para o desenvolvimento do mesmo, os laços Brasil-Portugal estarão mais uma vez estreitados por uma causa maior - a EDUCAÇÃO.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário